Matilha se classificou para a World Electronic Sport Game no último domingo (12), ao vencer o Team One por 2 a 1 na final da classificatória fechada
O time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da RED Canids Kalunga garantiu vaga para a etapa brasileira da World Electronic Sport Game (WESG), um dos maiores torneios de eSports do mundo, que acontecerá entre 14 e 16 de fevereiro no Rio de Janeiro. Para conquistar um lugar na competição, a RED Canids Kalunga disputou com outros sete times a classificatória fechada do torneio, vencendo a W7M Gaming por 2 a 1 na semifinal e a Team One, também por 2 a 1, na final do último domingo (12).
A RED Canids Kalunga irá disputar a WESG Brazil com outras três equipes brasileiras (INTZ, paiN Gaming e Sharks), e o vencedor se classificará para a etapa latino-americano (WESG Latin America), que dá aos três melhores colocados uma vaga na WESG, torneio mundial que será disputado na China, em março, e tem premiação total de US$ 1 milhão.
“Estamos orgulhosos e empolgados com a classificação e agora vamos treinar ainda mais forte para acertar alguns detalhes e preparar a equipe da melhor forma possível para chegar à etapa da China, que é nosso principal objetivo”, disse Vicenzzo Mandetta, técnico do time de CS:GO da RED Canids Kalunga.
Organizado pela AliSports, a WESG é um campeonato internacional de eSports que acontece anualmente na China e reúne os melhores times regionais de cinco modalidades: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino, Pro Evolution Soccer (PES), Dota2 e StarCraft II. Os três primeiros colocados em cada jogo recebem medalhas (ouro, prata e bronze), que, ao final da competição, são somadas às demais medalhas dos times de mesmo país para definir a nação vencedora da WESG.