Primeira fabricante de equipamentos gamers a apoiar o VALORANT no Brasil, importante campeonato que busca revelar novos talentos
A Dell, líder do mercado brasileiro de computadores de alto desempenho[i], anuncia o patrocínio da segunda edição do Gamers Club Ultimate, que busca revelar novos talentos, contar histórias de novos jogadores e criar um ecossistema competitivo saudável para o VALORANT – o First Person Shooter da Riot Games, que em menos de um ano desde seu lançamento formou uma comunidade com mais de 3 milhões de jogadores. Com transmissão ao vivo para todo mundo, a fase final do campeonato acontece entre os dias 25 e 27 de setembro.
Com um portfólio gamer completo – com notebooks G Series e Alienware, monitores e linha de periféricos que incluem headset, teclado mecânico e mouse – a Dell é a primeira fabricante de equipamentos gamers a apoiar o VALORANT no Brasil. “Esta é uma importante parceria para apoiar os jogadores profissionais e o desenvolvimento do ecossistema de eSports no Brasil, para que eles ganhem destaque no cenário global”, comenta Fernanda Serrani, gerente de Marketing de Consumer da Dell. “Seja no VALORANT ou no CS:GO, todo gamer que busca a profissionalização precisa de incentivo e a iniciativa da Gamers Club é fundamental para criar oportunidades para estes jogadores.”
Em formato GSL, o torneio dará R$ 35.000,00 em premiação total, sendo R$ 20.000,00 para o primeiro colocado do Gamers Club Ultimate, que busca revelar novos talentos, contar histórias de novos jogadores e criar um ecossistema competitivo saudável para o VALORANT em todo território nacional. O torneio integra o calendário oficial da Série Ignição, uma sequência de torneios criada pela Riot Games em parceria com jogadores, equipes, criadores de conteúdo e organizadores de eventos de todo o mundo, com foco em construir o ecossistema competitivo de VALORANT.