Neil Gaiman, escritor britânico responsável por diversos clássicos que inspiraram adaptações para TV e cinema (incluindo Coraline, Good Omens e Deuses Americanos) revelou em sua conta no Twitter que as filmagens do seriado Sandman, da Netflix, devem ser iniciadas em três semanas. Isso, claro, se o lockdown permitir. Confira o anúncio:
It's starting to feel real. We begin shooting in 3 weeks, lockdowns permitting. #SandmanonNetflix pic.twitter.com/B4QKU9NooT
— Neil Gaiman (@neilhimself) September 27, 2020
Na foto, é possível notar alguns cenários da produção, que incluem a mansão Fawny Rig e o Espaço entre Universos.
A primeira temporada deve adaptar o arco dos quadrinhos conhecido como “Prelúdios e Noturnos”, que conta quando Sandman, o governante do Sonhar, é preso após um ritual que pretendia prender a Morte, sua irmã. Após 70 anos aprisionado, ele se liberta e parte em uma jornada para voltar a reinar o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.
O elenco do seriado da Netflix ainda não foi divulgado. A primeira temporada deve contar com 11 episódios, e envolvimento direto de Gaiman. A ideia é que a ambientação do quadrinho seja trazida para os dias atuais.
Sandman ainda não possui data de lançamento.