O site The Disinsider divulgou que o contrato envolvendo o herói Homem-Aranha foi estendido pela Walt Disney Studios com a Sony Pictures. Isso reforça as entrevistas feitas com executivos de ambas as empresas, que afirmaram que o personagem vivido por Tom Holland teria cada vez mais importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
No evento conhecido como Dia dos Investidores 2020, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, reforçou a forte conexão do terceiro longa do aracnídeo com a série WandaVision.
Desde 1999, a Sony detém os direitos cinematográficos do herói. Entre 2002 e 2007, foi lançada uma trilogia protagonizada por Tobey Maguire. Após conflitos internos, a franquia deu lugar a dois filmes, lançados entre 2012 e 2014, que contavam com Andrew Garfield no papel principal.
A recepção conturbada do segundo longa de Andrew colaborou para que a Sony aceitasse uma parceria com a Disney. Dessa forma, desde 2016 o herói é vivido por Tom Holland e já apareceu em diversas produções do MCU, além de contar com dois filmes solo.
O terceiro está em fase de gravações, e o retorno de Jamie Foxx e Alfred Molina como os vilões Electro e Doutor Octopus já foram confirmados.