Em suas páginas oficiais, a Marvel Studios divulgou que o lançamento de Viúva Negra, filme solo da famosa heroína vingadora, foi adiado de 29 de abril para 9 de julho deste ano. Além disso, o longa estará no mesmo dia disponível no Disney+ com Premier Access. Confira o tweet:
Black Widow in theaters July 9 and on @DisneyPlus with Premier Access. Additional fees required. pic.twitter.com/MSLHxk6Eez
— Marvel Studios (@MarvelStudios) March 23, 2021
O Premier Access é um modelo de lançamento já utilizado pelo estúdio em longas como Mulan e a recente animação Raya e o Último Dragão. A ideia consiste em o assinante do streaming Disney+ pagar uma taxa adicional de R$ 69,90 na mensalidade e, após isso, a produção passa a ficar disponível ilimitadamente para todos os perfis do usuário na plataforma.
Viúva Negra traz de volta Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Nesse período, a espiã está fugindo das autoridades após quebrar o tratado de Sokóvia, e parte em busca de acabar de uma vez por todas com o plano governamental que a tornou uma assassina.
Para isso, ela se junta a sua “família russa”, composta por Melina Vostokoff (Rachel Weisz, de Constantine), Yelena Belova (Florence Pugh, de Midsommar) e Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour, de Stranger Things). A direção fica por conta de Cate Shortland (A Síndrome de Berlin).