Dia 4 de maio Star Wars Day, em parceria com o site Cosmics conheça um pouco da história de um dos personagens mais importantes da saga Star Wars.
Como um garoto Anakin Skywalker cresceu na Orla Exterior da galáxia; onde ele e sua mãe Shmi viviam sob o traficante de lixo Watto. Tatooine e seu sistema de escravidão legalizado prosperaram a ponto de se tornar quase impossível para Skywalker se separar de sua mãe depois que o Cavaleiro Jedi Qui-Gon Jinn o libertou. Seria tarde demais quando Skywalker voltasse para libertar sua mãe…
Um garoto naturalmente dotado com uma contagem de midi-chlorian maior do que qualquer Jedi na história era visto como uma possível salvação para terminar a guerra contra a ameaça dos SITH.
O jovem Jedi era diferente de qualquer outro Jedi na época, devido à sua falta de treinamento de padawan. Ele se destacou em nenhum momento sob o treinamento de Obi-Wan Kenobi, mas enfrentou a realidade quando ele e seu mestre enfrentaram o Conde Dooku, também conhecido como Darth Tyranus. Dooku derrotou facilmente os dois, cortando o braço de Skywalker, mas foi felizmente salvo pela intervenção de Yoda.
Seu amor por Padme Amidala era incomparável a qualquer pretendente, apesar de sua diferença de idade, mas acabou levando à sua queda. Depois que as guerras dos clones terminaram, Skywalker previu a morte de Amidala durante o parto, levando-o a confiar no senador Palpatine. Sem o conhecimento dele estava Darth Sidious. O Jovem Jedi era ingênuo e sua sede por poder e amor, uma emoção que não pode ser sentida pelos Jedi estava cegando-o.
Palpatine convenceu a república com a mentira de que executar a Ordem 66 traria segurança e paz à galáxia enquanto os Jedi se rebelavam. A Ordem 66 era um comando que só ele podia executar, exigindo que todos os soldados clones se voltassem contra seus companheiros Jedi e eliminassem todos sem questionar.
Quando Palpatine ordenou que Skywalker cumprisse a Ordem 66, não houve hesitação em levar à morte de quase todos os Jedi. A Ordem 66 foi considerada a primeira missão de Skywalker como seu alter ego, Darth Vader. Skywalker era gentil e de bom coração, mas foi apresentado a um mundo no qual não deveria estar. Seu passado sombrio em Tatooine nunca o deixou e foi o início de sua virada para Darth Vader. A Ordem Jedi não comandava nenhum apego emocional a ninguém de qualquer Jedi. As emoções de Skywalker o dominaram mais de uma vez, trai Obi Wan e se torna Darth Vader.
As mesmas emoções também trouxeram redenção, pois ao fim de sua jornada, Darth Vader se redime após ver a compaixão do filho e decide destruir o Imperador. Embora Vader tenha sofrido ferimentos fatais, consegue restaurar a consciência de Anakin Skywalker, e ele tem um último instante com Luke antes de aceitar pacificamente a morte.
Colaboração: www.cosmics.com.br
Visite o site conheça a coleção incrível de camisetas inspiradas em Star Wars.