Após um estrondoso sucesso de público e crítica, o longa Cruella, que traz Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha, La La Land) no papel da clássica vilã dos 101 Dálmatas (1961), ganhará uma continuação.
A revelação foi feita pela própria Disney por meio de um comunicado divulgado ao site The Hollywood Reporter, onde a empresa se mostrou satisfeita com o atual resultado do primeiro longa nas bilheterias e com a aprovação da audiência.
Além do retorno de Stone como protagonista, nenhuma outra informação foi divulgada sobre a sequência, mas espera-se o retorno de Craig Gillespie (Eu, Tonya) na direção e de Tony McNamara (The Great, A Favorita) no roteiro.
Cruella é ambientado na Londres punk-rock da década de 1970 e segue a vida de Estella (Emma Stone), uma jovem inteligente e determinada a ascender no mundo da moda. Seu talento é logo notado pela esnobe baronesa von Hellman (Emma Thompson). No entanto, o relacionamento de ambas acaba desencadeando uma série de eventos que levam Estella a se deixar dominar pelo seu lado perverso e vingativo.
O longa está atualmente em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, além de disponível no Disney+ via Premier Access, sistema onde o assinante paga uma taxa adicional para poder assistir ilimitadamente ao longa em qualquer perfil de sua conta.