Conforme divulgado pelo site The Wrap e posteriormente confirmado pela própria Sony Pictures em seu perfis oficiais, o filme solo de Kraven, o Caçador, vilão clássico dos quadrinhos do Homem-Aranha, será protagonizado por Aaron Taylor-Johnson.
O ator já deu vida a Pietro Maximoff, o Mercúrio do Universo Cinematográfico Marvel em Vingadores: Era de Ultron (2015), além de atuar em Kick-Ass (2010), Animais Noturnos (2016) e Tenet (2020).
Sergei Kravinov, ou Kraven, é membro de uma rica família da antiga Rússia czarista. Após a revolução bolchevique, os Kravinov tiveram de se refugiar na América. Quando cresce, Kraven decide usar seu dinheiro para ir até a África e se tornar o maior caçador da história, feito que concretiza com o passar dos anos.
Porém, ao ouvir de seu meio-irmão Dmitri Smerdyakov (o maligno Camaleão) que Nova York agora possui um “Homem-Aranha“, Kraven decide retornar aos Estados Unidos para acabar com a nova presa. Depois de ser derrotado inúmeras vezes, o herói escalador de paredes passa a ser seu prêmio mais cobiçado.
O longa Kraven, o Caçador fará parte do projeto da Sony composto por filmes de vilões do Aranha. Este novo universo inclui Venom (2018), Venom: Tempo de Carnificina (2021) e Morbius (2022), e já conta com outras produções em fase de desenvolvimento como Gata Negra e Sabre de Prata.
A produção focada no caçador mais letal da Marvel está marcada para chegar aos cinemas em janeiro de 2023.