O ator Alfred Molina (Frida) concedeu uma entrevista para o site da Variety, publicada na última sexta-feira. Ao longo do bate-papo, Molina se mostrou feliz em voltar ao papel de Doutor Octopus, o mesmo que viveu no longa Homem-Aranha 2 (2004), em Spider-Man: No Way Home:
“É muitíssimo interessante retornar como o mesmo personagem depois de quase 17 anos!”.
O ator ainda confirmou que essa versão do vilão é realmente a mesma do segundo filme de Tobey Maguire, e que a história de Otto continuará logo após o emblemático sacrifício feito na cena do rio. Ao discutir com Jon Watts, diretor do novo longa, sobre retornar dos mortos, foi-lhe dito que “ninguém neste universo morre de verdade”.
Sobre o antagonista continuar do ponto onde parou 17 anos atrás, Molina confirmou que será usado rejuvenescimento digital em algumas cenas:
“Watts me falou ‘você viu o que a Marvel fez com Downey Jr. em Guerra Civil e Samuel L. Jackson em Capitã Marvel?’, então meu principal movimento era apenas fazer meu olhar ameaçador enquanto os tentáculos mecânicos faziam todo o estrago ao redor”.
Spider-Man: No Way Home conta com o retorno de Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha, Zendaya como Michelle ‘MJ’ Jones, Jacob Batalon como Ned Leeds, Marisa Tomei como a tia May e Jamie Foxx como Max Dillon/Electro. O novo longa do herói aracnídeo chega em 17 de dezembro aos cinemas.