O ator Chadwick Boseman, intérprete do herói Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, faleceu sexta-feira (28). Ele foi vítima de câncer de cólon, doença com a qual lutava há quatro anos.
A informação foi confirmada pelo perfil pessoal do ator nas redes sociais.
pic.twitter.com/aZ2JzDf5ai
“É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer estágio III no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos 4 anos enquanto a doença progredia para o estágio IV. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom e muito mais, todos foram filmados em durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia. Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T’Challa à vida em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família ao seu lado. A família agradece você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil”.
O primeiro papel de Boseman foi em 2003, em um episódio de Third Watch. Ficou conhecido em 2013, ao atuar em “42 – A História de Uma Lenda”, onde interpretou o astro do baseball Jackie Robinson.
Em 2014, apareceu nas telas como o protagonista de “Get on Up – A História de James Brown”, que contava a trajetória do mundialmente famoso cantor de funk/soul.
Desde 2016, Boseman deu vida ao rei T’Challa, o Pantera Negra. Os filme em que o personagem apareceu foram Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) e o longa solo do herói, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme em 2018.