Entre estreias e produções originais, recentemente a Netflix contou com o retorno de uma série que é querida pelos fãs do Amigão da Vizinhança da Marvel: a animação O Espetacular Homem-Aranha.
Lançado entre os anos 2008 e 2009, o seriado de duas temporadas acompanha as aventuras de Peter Parker quatro meses após ele ter assumido o manto de Homem-Aranha. Lutando contra bandidos e vilões durante a noite (voltando sempre antes das 22h para não levar uma bronca da tia May), o garoto de 16 anos ainda tem que lidar com as pressões do colégio e a recente perda do tio.
A série é querida entre os fãs do herói por adaptar de maneira leve e, ao mesmo tempo, madura os mais clássicos arcos dos quadrinhos do personagem. São retratados desde a origem dos vilões até a primeira aparição de Mary Jane e o vício de Harry Osborn, o melhor amigo de Peter.
Inicialmente, eram planejados 65 episódios para o seriado, mas apenas 26 foram produzidos. Isso porque, em 2009, a Walt Disney Company adquiriu os direitos da Marvel Entertainment e optou por encerrar a animação, dando lugar à controversa série Ultimate Homem-Aranha. No entanto, o seriado continua até hoje nas memórias dos fãs do herói aracnídeo e agora está mais uma vez disponível no catálogo da Netflix.