Filme de Metal Gear Solid é confirmado pela Sony com diretores de Premonição 6

A Sony confirmou o filme de Metal Gear Solid com Zach Lipovsky e Adam B. Stein na direção. Será a primeira adaptação cinematográfica da franquia de Hideo Kojima.

 

Solid Snake está chegando às telonas. Depois de anos com o projeto parado, o filme de Metal Gear Solid é real e tem uma dupla de peso no comando.

A Sony Pictures confirmou nesta quarta-feira (9) que a adaptação cinematográfica de Metal Gear Solid está oficialmente em desenvolvimento pela Columbia Pictures. Zach Lipovsky e Adam B. Stein, diretores de Premonição 6: Laços de Sangue, foram escolhidos para comandar o projeto, como parte de um amplo acordo de exclusividade que a dupla acabou de fechar com o estúdio. A informação foi confirmada pelo Deadline e pela Variety.

Os diretores

Lipovsky e Stein chegam ao projeto em um dos melhores momentos de suas carreiras. Premonição 6: Laços de Sangue revitalizou uma franquia que estava dormindo há mais de uma década, arrecadou mais de US$ 315 milhões no mundo todo e recolocou a dupla no mapa de Hollywood. Agora, como parte do contrato com a Sony, eles comandam um leque de produções que inclui um filme animado de Venom e o longa de ficção científica The Earthling, além do próprio Metal Gear Solid.

A empresa dos diretores, a Wonderlab, atua como produtora dentro do acordo e tem foco em projetos comerciais com forte identidade de personagens e mistura de gêneros, exatamente o perfil de Metal Gear Solid. A produção executiva fica nas mãos de Avi Arad e Ari Arad, dupla já experiente em grandes adaptações.

Em comunicado, os diretores celebraram o projeto com entusiasmo de fãs da primeira hora. Segundo eles, Metal Gear Solid foi uma obra que revolucionou para sempre os videogames com sua linguagem cinematográfica, e a missão agora é fazer jus a esse legado nas telas.

O histórico complicado do projeto

Essa não é a primeira tentativa de levar Metal Gear Solid ao cinema. Em 2012, a Sony Pictures já tinha o projeto no radar, e por anos o nome do diretor Jordan Vogt-Roberts, de Kong: A Ilha da Caveira, ficou associado à adaptação. Oscar Isaac chegou a ser confirmado como Solid Snake, mas o projeto acabou sendo descartado. Agora, com Lipovsky e Stein no comando, a franquia de Hideo Kojima tem uma segunda chance nas telas.

O jogo

Metal Gear Solid foi criado originalmente em 1987 pela Konami, mas foi o título de 1998 para PlayStation que definiu o estilo furtivo e cinematográfico que se tornaria a marca registrada da série. O jogador controla Solid Snake, um agente de forças especiais infiltrado em uma instalação de armas nucleares, enfrentando inimigos com nomes absurdos, reviravoltas políticas e monólogos filosóficos memoráveis. Com mais de quatro décadas de história e múltiplas sequências, a franquia é considerada uma das mais influentes da história dos videogames.

O filme ainda não tem elenco confirmado, roteiro finalizado nem data de lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *