- Principal torneio internacional de Free Fire para 2020 terá três divisões separadas: Americas Series, EMEA Series e Asia Series
- Fãs podem participar da ação por meio das transmissões ao vivo – com comentários em dez idiomas – e através de eventos e recompensas no jogo com o tema FFCS
O Free Fire Continental Series (FFCS), principal torneio internacional de Free Fire em 2020, começa neste fim de semana (21 e 22). Os finalistas regionais disputam simultaneamente em suas respectivas divisões: Americas Series, EMEA Series e Asia Series. As finais acontecem em 28 e 29 de novembro, e haverá eventos e recompensas durante as partidas.
A Americas Series contará com times e jogadores de Brasil e América Latina, enquanto a Asia Series compreende Taipé Chinês, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Camboja, Tailândia, Vietnã e outros mercados da região. Por fim, o EMEA Series reúne Europa, Rússia, Oriente Médio e Norte da África (MENA).
Os play-ins para a Americas Series serão neste sábado (21), a partir das 14h, com transmissão no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. Acompanhe tudo também pela hashtag #FFCS no Twitter.
Cada divisão terá premiação total de US$ 300 mil, fazendo com que o prêmio combinado da FFCS seja de US$ 900 mil.
Representando o Brasil, os times que jogam os play-ins da Americas Series são Black Dragons (atual campeã da C.O.P.A. Free Fire), Flamengo B4, Santos eSports, Cruzeiro, Corinthians e RED Canids Kalunga (campeã do Gigantes Free Fire). Já os representantes da América Latina são God Esports, Naguara Team, God’s Plan, TopHard, Malvinas Gaming e Wild Esports.
As quatro melhores equipes da etapa avançam para a grande final, em 28 de novembro. Nela já estão classificados a SS Esports, campeã da LBFF 3 e Ignis Esports, campeã da Free Fire League, campeonato latino-americano.
Além deles, os times que ficaram entre 2° e 4° lugar na LBFF 3 e na FFL completam as vagas restantes. São eles: Vivo Keyd, Team Liquid e paiN Gaming, pela Liga Brasileira, e Arctic Gaming, Team Aze e Savage Esports pela Liga Latino-Americana (FFL).
Com comentários ao vivo em dez idiomas (árabe, bahasa indonésio, inglês, hindi, mandarim, português, russo, espanhol , tailandês e vietnamita), o público poderá assistir às partidas ao vivo no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
Durante a final, a BOOYAH! irá distribuir 1 milhão de diamantes para quem assistir pela plataforma e tiver a conta de Free Fire vinculada ao perfil BOOYAH!. Mas fique atento: a recompensa só será distribuída se a final chegar a 1 milhão de espectadores, somando as audiências no YouTube e na BOOYAH!.
A partir de 20 de novembro os jogadores podem ter um gostinho da experiência do FFCS com o evento in-game Squad Imbatível, que convida os jogadores a se juntarem em equipes de quatro participantes e completar missões para recompensas.
A interface principal do Free Fire também passará por uma grande reformulação para apresentar uma série de eventos e recompensas com o tema FFCS. Quem participar terá a chance de ganhar skins e colecionáveis exclusivos da FFCS.
- Evento Aplauda seu Time: será possível desbloquear recompensas ao mostrar apoio ao time favorito da FFCS.
- Evento Chute Vencedor: jogadores podem ganhar recompensas ao prever corretamente quais equipes receberão um BOOYAH!
- Assista ao vivo: jogadores podem ganhar recompensas assistindo aos jogos.
- Loja de Troca: jogadores podem ganhar tokens durante o jogo, que podem ser trocados durante este período por ainda mais recompensas!
O principal dia do evento será em 28 de novembro, dia da grande final da FFCS Americas. Mais detalhes e informações serão confirmados em breve.
Formato Competitivo
Todas as três séries seguirão o mesmo formato competitivo em ambas as fases do torneio: as equipes jogam ao longo de seis rodadas, em três mapas (Bermuda, Purgatório e Kalahari), com pontos atribuídos com base na classificação da rodada e no número de mortes.