Pandemia acelerou ainda mais a busca por máquinas desenvolvidas especificamente para o trabalho, com recursos focados nas necessidades de diferentes perfis profissionais
A procura por computadores robustos e criados especificamente para o ambiente corporativo já era uma tendência antes mesmo da pandemia, mas, com a aceleração da transformação digital e as novas dinâmicas laborais, houve uma ampliação ainda maior da necessidade de equipamentos focados em cargas altas e específicas de trabalho. Diante deste cenário, a linha corporativa Positivo Master, da Positivo, vem ganhando cada vez mais destaque com máquinas que atendem demandas pontuais das empresas e novos modelos desenvolvidos para acomodar e acompanhar as mudanças de mercado.
Com foco em produtos robustos que suportam longas jornadas, a linha se destaca em um momento em que profissionais precisam de máquinas mais focadas na produtividade. Fabiano Takahashi, gerente de Produtos da Positivo Tecnologia, explica que “Computadores são como ferramentas. Se você utilizar a correta, o resultado será obtido com maior qualidade e de forma mais eficiente. É com este conceito em mente que criamos a linha Positivo Master, que atende a diferentes perfis de usuários, desde aquele que precisa de uma máquina com ampla autonomia de bateria porque trabalha na rua a um executivo que carrega consigo informações sensíveis da empresa e quer garantir total segurança”.
A linha conta com diversos modelos, como os notebooks que atendem tarefas de alta complexidade, garantem alta performance de segurança e oferecem mobilidade, e os desktops, que são compactos e contam com desempenho poderoso para diferentes tarefas. Além disso, os computadores All in One, que integram monitor e gabinete em uma única peça, permitem que o espaço físico de trabalho seja melhor aproveitado sem comprometer a produtividade.