O fisiculturista britânico David Prowse, mais conhecido por seu trabalho na área da atuação, faleceu aos 85 anos. Foi ele quem deu vida a Darth Vader na trilogia clássica de Star Wars, estando por baixo de uma máscara, uma capa e uma roupa excessivamente pesada ao longo dos três primeiros filmes da franquia.
George Lucas, o grande responsável por Star Wars, conheceu Prowse pelo trabalho do ator em Laranja Mecânica. Por conta de sua altura (2 metros), Lucas cogitou que Prowse trabalhasse na franquia como o personagem Chewbacca, mas acabou ficando com o vilão mais famoso da galáxia.
Devido ao seu sotaque britânico carregado e a problemas com a dicção por baixo da roupa e capacete, Lucas optou por chamar James Earl Jones (O Rei Leão) para dublar o icônico sith. Darth Vader era, portanto, a soma da imponente e elegante atuação de David Prowse junto da marcante e estrondosa voz de James Earl Jones.
Prowse também viveu o personagem Frankenstein ao longo de três filmes na década de 1970, além de fazer parte do documentário I Am Your Father em 2015.