Após alguns adiamentos devido à pandemia de coronavírus, o filme Mulher-Maravilha 1984 teve agora uma mudança drástica em sua forma de lançamento. Segundo informações divulgadas no site da revista Variety, a Warner Bros. optou por manter a data de lançamento nos cinemas em 25 de dezembro, mas também lançar o filme na plataforma de streaming HBO Max no mesmo dia.
A ideia da Warner é contornar o prejuízo que ela terá com o lançamento, visto que por volta de 50% dos cinemas americanos ainda estão fechados devido à pandemia. Gal Gadot, a estrela do longa, contou em seu Twitter que a decisão não foi fácil, e que “esse filme nunca foi tão relevante, e esperamos que ele lhes traga sorte, esperança e amor nos corações”. Confira:
— Gal Gadot (@GalGadot) November 19, 2020
Mulher-Maravilha 1984 é dirigido por Patty Jenkins (Project Five) e traz no elenco, além de Gadot, o retorno de Chris Pine (Star Trek) como Steve Trevor e a estreia de Pedro Pascal (Narcos, The Mandalorian) como o vilão Maxwell Lord e Kristen Wiig (Caça-Fantasmas) como a feroz Mulher-Leopardo.
No Brasil, a data de lançamento se mantém em 17 de dezembro nos cinemas que estiverem abertos.