Por conta da pandemia, a produção da 11ª temporada de The Walking Dead acabou sendo adiada. Para compensar o atraso, os produtores do seriado optaram por, ao invés de já iniciar a nova temporada, estender a atual. Ou seja, em 2021, haverão 6 novos episódios da 10ª temporada.
A proposta é expandir a mitologia da série e de seus personagens, explorando o passado de alguns. Para promover a nova fase, que chega em fevereiro, a conta da franquia no Twitter divulgou uma prévia dos episódios. Assista:
We’re gearing up for an epic return.
All-New #TWD episodes return February 28th. pic.twitter.com/O2x6jWLz7k
— The Walking Dead on AMC (@WalkingDead_AMC) November 23, 2020
Dentre os novos episódios, o primeiro (e 17º da temporada) se chama “Home Sweet Home” e abordará o retorno de Maggie (Lauren Cohan) e como a personagem lidará com a nova dinâmica do grupo de Alexadria. O 18º, “Find Me”, contará uma jornada de Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) que promete reacender a amizade dos dois ou terminá-la de uma vez por todas.
“One More”, o 19º, mostra a busca de Aaron (Ross Marquand) e do Padre Gabriel (Seth Gilliam) por suprimentos. “Splinter”, o 20º, contará as origens da personagem Princesa (Paola Lázaro). O penúltimo, “Diverged”, aborda mais uma vez a relação entre Carol e Daryl. Já “Here’s Negan” mostrará o passado do mais famoso vilão da série de zumbis, interpretado por Jeffrey Dean Morgan.
A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de fevereiro. A 11ª, também confirmada para começar no ano que vem, será a última da série.