O seriado Game of Thrones, baseado nos livros escritos por George R. R. Martin, foi sucesso de público e crítica durante seus mais de 8 anos de exibição. É claro que, ao longo de todo esse tempo, diversos momentos marcantes estão entre os favoritos dos fãs. Um deles, no entanto, teve um detalhe curioso revelado.
No livro “Fire Cannot Kill a Dragon”, que traz detalhes dos bastidores da produção do seriado, o diretor Jeremy Podeswa contou que a atriz Emilia Clarke, intérprete de Daenerys Targaryen, improvisou o clássico monólogo no idioma Alto Valiriano na quinta temporada. Antes, metade do discurso seria dito em inglês.
É durante este monólogo que Daenerys ordena a execução de um nobre meereenês. Veja o comentário de Jeremy sobre a cena:
“Quando os produtores da série chegaram para assistir a gravação da cena, eles comentaram, ‘Nossa, não seria incrível se todo o discurso dela fosse em Alto Valiriano?’. E, assim como qualquer outra situação como essa, seria necessária uma grande preparação. Então, subitamente, Emilia saiu do set por mais ou menos dez minutos e, quando retornou, criou o monólogo apenas utilizando outros diálogos da personagem e seu próprio conhecimento do idioma.”
Game of Thrones contou com oito temporadas, e todas elas estão disponíveis no catálogo do streaming HBO Go.