Após 2 anos, direitos de Demolidor voltam para a Marvel Studios

No final de 2013, foi anunciado o contrato da Disney junto da Netflix para produzir séries envolvendo os heróis urbanos do universo Marvel. O projeto contou com seriados solo de personagens como Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e, posteriormente, O Justiceiro, mas a mais famosa e querida pelos fãs foi sem dúvida a série do Demolidor.

A produção focada no Homem sem Medo contou com três temporadas e 39 episódios ao todo, tendo sido lançada entre 2015 e 2018. A trama acompanha Matt Murdock (Charlie Cox), um advogado cego que usa seus sentidos aguçados (adquiridos em um acidente na infância) para combater o crime durante a noite.

Outros nomes do elenco incluem Deborah Ann Woll como Karen Page, Elden Henson como o advogado Foggy Nelson, Vincent D’Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Rosario Dawson como a médica Claire Temple.

Em 29 de outubro de 2018, a série acabou sendo cancelada pela Netflix, o que impressionou tanto os fãs quanto a própria equipe da série, que já trabalhava na produção da quarta temporada. A comoção foi tamanha que, na mesma semana, foi criada a petição Save Daredevil. A ideia era pedir que a Disney, quando voltasse a ser detentora dos direitos do personagem, desse continuidade à série.

Passados exatos 2 anos do cancelamento, segundo cláusulas dos contratos feitos em 2013, a Disney (e, por conseguinte, a Marvel Studios) tem agora direitos totais para usar o personagem em qualquer produção. Por esse motivo, os responsáveis pela campanha Save Daredevil intensificaram a divulgação da petição, o que levou até mesmo a hashtag a ir parar nos Trending Topics do Twitter neste último domingo.

Resta agora saber se a Disney ouvirá os fãs e dará seguimento ao projeto. A petição conta com mais de 400 mil assinaturas, incluindo as de atores da série, e você pode assiná-la pelo link: savedaredevil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *