Primeiras impressões sobre o RPG de Digitação Nanotale – Typing Chronicles | Review

A Fishing Cactus lança o Nanotale – Typing Chronicles, um RPG ousado, onde o jogador utiliza a digitação para batalhar com inimigos, explorar o cenário, e até mesmo utilizar o menu do jogo usando apenas o teclado.

Com tantos tipos de RPGs atualmente, seja action, online, em turno, etc. o gênero acabou ficando muito explorado e com diversas mecânicas recicladas de outros jogos. Em 2016, a Fishing Cactus lançou o Epistory – Typing Chronicles, um RPG onde você larga o mouse e o joystick para usar totalmente o seu teclado. O primeiro jogo da desenvolvedora neste estilo fez um enorme sucesso, e o Nanotale não deixa a desejar em momento algum.

Rosalind é a protagonista do RPG, ela é uma arquivista que sai para explorar o mundo em busca de informações de belezas naturais, desde lindas plantas até mesmo as mais perigosas. A aventura começa quando Rosalind sai para explorar e encontra uma raposa em perigo, e após um acontecimento – sem spoilers – a raposa ajuda a arquivista a sair do perigo, e após isso a jornada começa de verdade.

Screenshot tela do jogo
Screenshot tela do jogo

O jogo contém uma função stealth que é bem funcional, tendo direito de criar moitas a partir de plantas de água, e também queimar o mato que esconde o objetivo utilizando plantas com fogo. Para combater os inimigos basta digitar as palavras requeridas até o inimigo morrer, e por mais que isso pareça fácil, fazer isso com uma certa frequência acaba doendo a mão, mas exercita a prática de digitação, que por sinal contém um vasto arsenal de palavras bem diferentes com bastante acentuação.

Opinião Final:

Quando comecei a jogar, estava ansioso para ver como seria o combate, afinal, quem não se sentiria um verdadeiro mago pronunciando palavras para derrotar o inimigo? E foi exatamente isso o que ocorreu, o combate é bem dinâmico e divertido, e a trilha sonora é realmente muito boa, combina muito com o clima e os cenários, que por falar neles, são bem exóticos e belos, dando um tom de magia ao redor constantemente. Quando me dei conta, se foram 5 horas de gameplay e com a mão doendo em um gênero que infelizmente ainda não é tão popular. Nanotale – Typing Chronicles foi lançado nas plataformas Steam e GOG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *