Razer cria fundo de US$ 50 milhões para apoiar parceiros de negócios durante a luta contra a Covid-19

Por meio das marcas Razer Gold, Razer Fintech e zVentures, Razer oferecerá a empresas parceiras contribuições financeiras, suporte ao fluxo de caixa, apoio em ações de marketing, acesso ao seu ecossistema de produtos e e serviços, entre outras iniciativas

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, irá apoiar seus parceiros de negócios, atuais e futuros, em razão da crise econômica provocada pela Covid-19. Ao longo de 2020, a Razer investirá até US$ 50 milhões por meio dos principais braços de suporte ao ecossistema da empresa: Razer GoldRazer Fintech e zVentures. O fundo será dividido entre esses três pilares nas formas de contribuições financeiras, suporte ao fluxo de caixa e investimentos. A iniciativa também dá às empresas parceiras acesso ao ecossistema exclusivo de hardware, software e serviços da Razer com mais de 80 milhões de usuários registrados globalmente e cria um impacto positivo nos negócios por meio de alianças e parcerias.

“O novo coronavírus tem gerado efeitos cada vez maiores na economia global e está afetando a sociedade em todos os setores”, disse o cofundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan. “Vimos que a melhor maneira de contibuirmos é apoiando nossos parceiros de negócios, a começar com nosso ecossistema”.

Razer Gold

Como um dos principais serviços de crédito virtual unificado para conteúdo digital, inclusive jogos e entretenimento, com mais de 3,4 milhões de pontos de compra e recarga em 130 países em todo o mundo, o Razer Gold dará suporte aos atuais e novos parceiros de conteúdo por meio de contribuições de marketing e outras medidas imediatas para alívio do fluxo de caixa, como pré-pagamento em dinheiro, descontos, tempo reduzido para fechamento de acordos de 30 para 15 dias e absorção total das taxas de transferências bancárias. A Razer também vai explorar oportunidades de potenciais oportunidades de investimento em parceiros do canal de distribuição  e de conteúdo.

Razer Fintech

Uma das maiores redes de pagamento digital offline-to-online do sudeste asiático, a Razer Fintech já processou bilhões de dólares em pagamentos desde a sua criação, em 2018, e tem duas verticais próprias de negócio.

A Razer Merchant Services (RMS), focada no B2B, ajudará atuais e novos parceiros comerciais e de plataforma com assistência ao fluxo de caixa, isenções de taxas e ações de marketing personalizados para serviços essenciais e negócios online. Já a Razer Pay, vertical B2C, oferecerá descontos e promoções de valor agregado. Além disso, a Razer Fintech explorará seletivamente potenciais oportunidades de investimento com startups e negócios.

Os objetivos da Razer Fintech estão diretamente alinhados com as iniciativas anunciadas pela Singapore FinTech Association (SFA) e pela Autoridade Monetária de Singapura, em 8 de abril de 2020, para combater a Covid-19. Razer Fintech e a SFA vão colaborar para resolver os problemas-chave identificados em Fintechs: salvar empregos, reduzir os custos comerciais, facilitar as vendas e estimular empresas que financiam e identificam Fintechs para serem apoiadas.

zVentures

A zVentures é o braço corporativo de ventures da Razer e parte integral da área de atividades de investimentos estratégico da empresa. Ao longo de 2020, concentrará seus esforços de investimento em empresas com tecnologias dedicadas ao combate do novo coronavírus e ao apoio a pessoas impactadas pela pandemia. Isso inclui empresas dos setores de alimentos e bebidas, entrega e logística e assistência médica.

Por meio dessas medidas, a Razer quer garantir que seus parceiros de negócios consigam se sustentar e manter uma forte posição no mercado mesmo durante a crise da COVID-19. Interessados em mais informações podem entrar em contato com covid19-support@razer.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *