Sweet Tooth | Série de fantasia baseada em HQs da DC estreia na Netflix

Por cerca de 17 anos, o selo Vertigo da DC Comics foi palco de diversas obras independentes que se consagraram ao longo dos anos, como Constantine, Monstro do Pântano, Y: O Último Homem, Patrulha do Destino, entre outras.

Ao longo dos anos, diversas produtoras adaptaram os quadrinhos da Vertigo para formatos televisivos, e agora foi a vez da Netflix investir em Sweet Tooth, HQ do premiado roteirista canadense Jeff Lemire.

Na trama de Sweet Tooth, há cerca de dez anos ocorreu um evento intitulado “Flagelo”, que varreu a humanidade e causou estragos por todo o planeta. Desde então, todas as crianças nasceram híbridas: parte animais, parte humanos. Sem saber se os tais híbridos são a causa ou a consequência do vírus, muitos humanos os temem e caçam.

Nesse cenário, surge o pequeno Gus (Christian Convery), um garoto que possui alma dócil, um par de chifres e é louco por doces. Quando o local onde vive é atacado, Gus é salvo pelo solitário viajante humano Tommy Jepperd (Nonso Anozie). Agora juntos, ambos partem em uma perigosa viagem pelas ruínas da América em busca da Reserva: local conhecido como o paraíso das crianças híbridas.

A série é comandada por Beth Schwartz (Arrow) ao lado de Jim Mickle (Stake Land), que também dirige alguns episódios. Já a produção executiva fica por conta do casal Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Susan Downey (O Livro de Eli).

Os oito episódios da primeira temporada de Sweet Tooth já estão disponíveis no catálogo da Netflix, com uma duração que varia de 37 até 53 minutos cada um.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *